Pelo quinto ano consecutivo, Pequeno Príncipe está entre os melhores do mundo em pediatria

No recém-divulgado World’s Best Specialized Hospitals 2026, da revista norte-americana Newsweek, o Hospital Pequeno Príncipe conquistou uma ascensão notável: subiu oito posições e alcançou a 70.ª colocação entre os 250 melhores hospitais para pediatria do mundo. É, pelo quinto ano consecutivo, o primeiro exclusivamente pediátrico da América Latina e o único hospital da Região Sul do Brasil presente na lista.
“Ser reconhecido pela quinta vez no ranking global da Newsweek, entre os melhores hospitais do mundo, reafirma nossa excelência científica, humana e social. São 106 anos de história de cuidado com crianças e suas famílias por meio da assistência, ensino, pesquisa, inovação e humanização. Num cenário desafiador de hospital filantrópico, dedicamos 74% dos atendimentos ao SUS [Sistema Único de Saúde], com exatamente as mesmas especificações de materiais, medicamentos, estrutura e equipes para todas as crianças. Nós compartilhamos esse reconhecimento com todos os nossos colaboradores, voluntários, parceiros e investidores, que realizam conosco a melhor medicina para nossas meninas e meninos. Com ousadia, realizamos o presente e ousamos o futuro, com a certeza de que cada gesto importa e de que nenhuma criança merece ser esquecida! Sonhamos um Brasil onde cada criança tenha plenitude para nascer, crescer, desenvolver-se e transformar”, ressalta a diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.
Confira mais detalhes sobre esse assunto na matéria principal da edição de setembro de 2025 do Pequeno Príncipe News.
Nesta edição da newsletter, você também vai conferir as notícias abaixo. Clique nos links para ler a íntegra dos textos.
- Pequeno Príncipe busca apoio da sociedade para equipar nova unidade hospitalar. O Pequeno Príncipe Norte será um campus inovador que reunirá em um mesmo espaço assistência em saúde, ensino, pesquisa, cultura e preservação ambiental. Instalado em uma área de quase 200 mil m², sendo mais da metade composta por área verde preservada, o projeto representa um legado para as futuras gerações e reforça o compromisso da instituição em proteger a infância em todas as suas dimensões.
- Brasil dá um passo histórico na proteção da infância. A aprovação do Projeto de Lei 2628/2022 inaugura um novo capítulo na defesa de crianças e adolescentes no ambiente digital — espaço cada vez mais presente na vida dos brasileiros, mas ainda marcado por lacunas de regulamentação. Assim como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), há mais de 30 anos, inaugurou uma nova forma de enxergar meninos e meninas como cidadãos de direitos, o PL 2628 atualiza essa visão para um dos maiores desafios contemporâneos: as redes sociais e o consumo digital.
- Do Pequeno Príncipe para o mundo: jovens pesquisadores levam ciência brasileira a centros de excelência. A ciência que nasce nas salas de aula da Faculdades Pequeno Príncipe e nos laboratórios do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe tem ultrapassado fronteiras. Nos últimos meses, quatro doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente embarcaram — ou estão prestes a embarcar — para estágios de doutorado sanduíche em renomadas instituições internacionais.
